Investigadores do CIDESD em St. George’s Park

Investigadores do CIDESD em St. George’s Park

Os investigadores Diogo Coutinho e Sara Santos participaram no Advanced Youth Award da Football Association (FA), a convite de Peter Sturgess, responsável pelo departamento de formação de jogadores da Federação Inglesa [na foto]. Na sessão de 7 de Abril, apresentaram e discutiram a investigação produzida no CreativeLab-CIDESD, que permite actualizar conhecimentos e metodologias de treino centradas na exploração do pensamento criativo e na variabilidade de movimentos.

«Foi uma excelente oportunidade para discutirmos as aplicações da ciência que estamos a produzir no CreativeLab-CIDESD, particularmente na forma em que os programas de intervenção sustentados em variabilidade motora podem promover comportamentos criativos que, naturalmente, estão muito relacionados com o desenvolvimento de jovens jogadores de sucesso», referiu Diogo Coutinho.

Organizado pela Federação Inglesa de Futebol, o FA Advanced Youth Award decorre durante 17 dias, envolvendo profissionais que que dirigem e treinam equipas de futebol de diferentes escalões de formação das academias inglesas mais reconhecidas (Chelsea FC, Manchester United, Liverpool FC, Manchester City FC).