Instituto Politécnico de Bragança: 30 anos a produzir conhecimento

O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) completou 30 anos de existência a 28 de Janeiro de 2013, celebrando a tomada de posse da primeira Comissão Instaladora, em 1983.

Ao longo de três décadas muito se construiu nesta instituição, fruto da contribuição de várias gerações de estudantes, funcionários e docentes e de entidades e personalidades externas, em prol de um objectivo comum de desenvolvimento regional e nacional. Em 30 anos de História, o IPB produziu mais de dezoito mil diplomados e construiu o mais qualificado corpo docente do ensino superior politécnico, tornando-se num agente fundamental de desenvolvimento da região e do país e de descentralização e democratização do acesso ao ensino superior.

Constituem objectivos actuais do Instituto Politécnico de Bragança a sua contribuição para o aumento da frequência do ensino superior, a aposta na aprendizagem ao longo da vida, a melhoria da qualidade e da relevância das suas formações, o fomento da mobilidade dos seus estudantes e diplomados e a internacionalização das suas formações, assim como a cooperação com os países da lusofonia.

Tags:
, ,