CIDESD 2014 na Guarda

O Instituto Politécnico da Guarda, em parceria com Centro de Investigação em Ciências do Desporto, Ciências da Saúde e Desenvolvimento Humano (CIDESD), vai promover, na próxima sexta-feira e sábado (14 e 15 de Novembro) o Congresso Internacional de Exercício e Performance Desportiva (CIDESD 2014 International Congress of Exercise and Sports Performance).

O CIDESD 2014 pretende ser “um espaço de confluência entre académicos, treinadores e atletas que possibilite interações científicas relevantes, enquanto suporte para intervenções mais qualificadas ao nível da prescrição de exercício e da performance desportiva”. Como refere a Organização.

Este congresso vai contar com a presença de Per Tesch (Karolinska Institute Estocolmo, Suécia) que coordenou projetos de investigação em fisiologia do exercício, sob auspícios do exército dos EUA, NASA e ESA, trabalho que mereceu já atenção de canais como a ABC, NBC, CBS, e BBC; o programa incluirá ainda uma comunicação de Christopher Carling (da Universidade de Central Lancashire, Inglaterra), docente com extensa investigação na análise da performance de clubes de futebol da Premier League e da French League 1.