Sessão de avaliação do plantel do Sporting Clube da Covilhã conduzida por investigador do CIDESD

Sessão de avaliação do plantel do Sporting Clube da Covilhã conduzida por investigador do CIDESD

A equipa profissional de futebol do Sporting Clube da Covilhã realizou testes físicos nas instalações da Universidade da Beira Interior (UBI), sob a supervisão do investigador do CIDESD Bruno Travassos.

«Foram realizados testes muitos simples que podem contribuir quer para a prevenção de lesões, quer para aperfeiçoar a individualização do treino, em termos de força, e melhorar a performance de cada um deles», explicou.

A 12 e 13 de Julho, os jogadores do Sporting Clube da Covilhã, que milita na II Liga, submeteram-se a avaliações relacionadas com a antropometria e a força. «Procurámos, assim, que a investigação esteja ao serviço da comunidade e permita potenciar a capacidade dos clubes da região e não só, porque a capacidade instalada permite fazer avaliações de qualquer equipa», esclarece o investigador do CIDESD.

No final da sessão de testes físicos, Bruno Travassos referiu ainda que há uma procura crescente deste serviço, pelo que «a ideia é prepararmos diferentes tipologias de testes que possam ser colocadas à disposição dos clubes, de modo a que possamos recolher dados para investigação e prestar um serviço à comunidade».