CIDESD 2019 leva especialistas do Desporto ao ISMAI

CIDESD 2019 leva especialistas do Desporto ao ISMAI

Investigadores do Reino Unido, Irlanda, Espanha e Portugal vão marcar presença no Congresso Internacional do Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano(CIDESD), que terá lugar no Instituto Universitário da Maia, de 31 de janeiro a 2 de fevereiro.

«O panorama atual das Ciências do Desporto é extremamente desafiador e motivante. O desenvolvimento tecnológico tem potenciado o aparecimento de investigação cada vez mais holística, permitindo que se formulem novas perguntas e que sejam as academias, em conjunto com as comunidades, a procurar as melhores soluções. Desta forma, é ultrapassado o eterno problema da transferência do conhecimento, porque ele é simultaneamente criado e absorvido pela sociedade. O congresso do CIDESD certamente espelhará esta perspetiva», refere o diretor Jaime Sampaio.

O programa do CIDESD 2019 inclui uma dezena de conferências proferidas por especialistas nacionais e internacionais, seis workshops e um simpósio sobre exercício para pacientes em hemodiálise.

Leia mais