Alunos de Desporto visitam Talentódromo Desportivo de Vila Real

Os alunos do Curso Técnico de Desporto da Escola Profissional do Alto Douro – Esprodouro visitaram, recentemente, o Talentódromo Desportivo de Vila Real para conhecer, de perto, o trabalho que é realizado neste projecto de desenvolvimento desportivo. A turma, constituída por 10 alunos, teve a oportunidade de compreender como é que a ciência e a tecnologia podem ser colocadas ao serviço do desporto e, também, de experimentar vários equipamentos de última geração que medem a composição corporal, a força, a agilidade e a reacção a estímulos visuais.

«Com estas visitas de estudo, o Talentódromo Desportivo de Vila Real procura educar os mais jovens para a importância da ciência e da tecnologia no desporto e alertar como esta poderá impactar as suas futuras áreas de trabalho, tanto no âmbito desportivo como noutros âmbitos laborais», destacou a coordenadora técnica, Sara Santos, no final da visita de 30 de Janeiro.

Talentódromo Desportivo de Vila Real acompanha 15 desportistas de 10 modalidades distintas e desenvolve um serviço de acompanhamento ao processo de treino desportivo dos clubes da região.