Alunos de Desporto visitam Talentódromo Desportivo de Vila Real

Alunos de Desporto visitam Talentódromo Desportivo de Vila Real

Os alunos do Curso Técnico de Desporto da Escola Profissional do Alto Douro – Esprodouro visitaram, recentemente, o Talentódromo Desportivo de Vila Real para conhecer, de perto, o trabalho que é realizado neste projecto de desenvolvimento desportivo. A turma, constituída por 10 alunos, teve a oportunidade de compreender como é que a ciência e a tecnologia podem ser colocadas ao serviço do desporto e, também, de experimentar vários equipamentos de última geração que medem a composição corporal, a força, a agilidade e a reacção a estímulos visuais.

«Com estas visitas de estudo, o Talentódromo Desportivo de Vila Real procura educar os mais jovens para a importância da ciência e da tecnologia no desporto e alertar como esta poderá impactar as suas futuras áreas de trabalho, tanto no âmbito desportivo como noutros âmbitos laborais», destacou a coordenadora técnica, Sara Santos, no final da visita de 30 de Janeiro.

Talentódromo Desportivo de Vila Real acompanha 15 desportistas de 10 modalidades distintas e desenvolve um serviço de acompanhamento ao processo de treino desportivo dos clubes da região.