NORMAS para a SUBMISSÃO de TRABALHOS

Todos os estudantes ou profissionais que pretendam participar no 2º Congresso Nacional de Psicomotricidade: Desafios da Psicomotricidade numa Sociedade em Mudança – da Investigação à Intervenção, apresentando a sua prática psicomotora nas vertentes preventiva/educacional, terapêutica ou de investigação, deverão submeter até 30 de novembro de 2015 o resumo do trabalho que se propõem apresentar.

Todos os resumos devem descrever um trabalho original, para o qual todos os autores mencionados deram contributo relevante.

Cada autor pode submeter à apreciação um máximo de três trabalhos. Para isso, deverá preencher o formulário disponível no site do Congresso e enviar os resumos para congresso.app@gmail.com em formato Word.

Os resumos serão analisados pela Comissão Científica do Congresso, a fim de serem selecionados os trabalhos que melhor se enquadrem na temática e objetivos desta edição. Os autores serão notificados, pela Comissão Organizadora do Congresso até ao dia 15 de janeiro de 2016, dos resultados das apreciações dos resumos. Os resumos dos trabalhos aceites serão publicados no livro de resumos do Congresso.

As propostas aceites poderão submeter o artigo completo do mesmo trabalho para publicação na Revista “A Psicomotricidade” até ao dia 5 de março de 2016, que será sujeito a revisão e decisão de aceitação pelo painel de revisores da Revista.

É obrigatória a inscrição e presença no Congresso de pelo menos um dos autores de cada trabalho aceite.

NORMAS de ELABORAÇÃO dos RESUMOS

  • 1.1.— Todos os resumos devem ser redigidos em formato A4, com espaçamento de 1,5 entre linhas, margens de 2 cm, texto justificado, letra Times New Roman (tamanho 12) ou Arial (tamanho 11);

  • 1.2. — O resumo deve incluir título, listagem de autores e respetiva afiliação, refletir a estrutura da comunicação e não exceder as 350 palavras, conforme indicado:

  • • Título da comunicação a bold;

    • Tipo de apresentação a que se propõe (Comunicação Livre, Workshop, ou Poster);

    • Nome(s) do(s) autor(es) e afiliação institucional, excluindo títulos ou graus académicos;

    • Endereço de e-mail e número de telefone do 1º autor;

    • 3 (três) palavras-chave;

    • Resumo do trabalho.

Qualquer dúvida ou esclarecimento adicional deverá ser dirigido à Comissão Organizadora para o e- mail: congresso. app@gmail.com

A Coordenação da Comissão de Organização
Ana Rita Bodas

A Coordenação da Comissão Científica
Rui Martins